O meu outro Blog - de Culinária
"A Cozinha da Grilinha"


03
Mar 07

O eclipse de hoje começou assim:

 

Há quase 4 anos (Maio de 2003) durante um outro eclipse da lua, foi assim tb e na manhã seguinte estava desvendado o mistério do fim do eclipse.

----------------------------------------------

- Este Sapinho... ... ai leva, leva !!!...
- Tá voltar, tá !!!???...
- Eu é que me meti no meu e fui lá acima ver o que se passava !!!... (mas fui devagarinho e bebi uns 20 cafés primeiro, tá descansada)
Chego lá... tavam uma data de selenitas, de fato macaco, a pintar a Lua com uma tinta muito sombria.

- Qué que vocês tão a fazer ??? perguntei eu.
- Ahhh... foi o que nos mandaram fazer... não temos nada a ver com isso... pergunte ali ao chefe.

Apontaram para um selenita muito emproado, de fato armani, óculos escuros D&G e ténis rebok, que lá estava... (a fingir que não me vira chegar...)

- Boa noite... o selenhor (é senhor em selenita) importa-se de me explicar o que é que se passa ? Porque é que estão a "esconder" a Lua ?!

O tipo, olhou-me de alto a baixo e começou logo a desconversar.

- E quem pergunta ??? Quem é você pra vir aqui chatear-me ?
Bem... passou-me logo uma veneta pela môna.

- Eu sou o Reboot seu fatiotas... actor de cinema consagrado (não quis dizer "movie star" porque já é muito cliché) e se não me conhece, problema seu !!!... E venho cá acima porque o pessoal lá em baixo já não tá a achar piada nenhuma à brincadeira.

O tipo não ficou nada impressionado. (também não admira porque, na pressa, tinha saído só com os meus shorts com porquinhos e uma t-shirt a dizer "I'm a Drag Queen, Beba Água do Luso")

- Pois eu sou do IRS... e há déficite terráqueo muito inflaccionado... portanto... como castigo... tamos a esconder a Lua ! Enquanto não pagarem... não há Lua para ninguém ! E isto não é negociável !!! Disse-me o gajo a tentar pôr ar de Cadilhe.

- E que é que eu tenho a ver com isso ? Tenho o IRS em dia, e o IRC, o IVA, etc... portanto... quero a Lua de volta !!!

- áh áh áh... - fez o gajo.

- áháháh... porra nenhuma !!! - comecei eu logo a ferver - ... sem Lua... como é que nós vemos à noite ?? como é que sonhamos ??? e os apaixonados? juram o quê, sem Lua ??? como é que podem prometer uma coisa que não se vê??? e... o quim (Lobices), depois, uiva ao quê ??!!!! ao candeeiro lá da rua, não ???... isto pra não falar de pequenos pormenores como as marés e coisas assim... (é pá... tava mesmo )

- Ai... não tenho nada a ver com isso... paga o justo pelo pecador !!!... desenrasquem-se...
Aí perdi a compostura !... [ sapo com muitos dentes, s.f.f. ]

- Ai é ???!!!!!... Atão tá bem... vou lá abaixo e vou buscar o pessoal do fórum !!... Já vais ver como elas te mordem !!!...
O gajo aí ficou "Àrrasca" ... E eu aproveitei... ameacei com tudo o que me veio à cabeça...

- O Sakadura bombardeia-vos com garrafões de xarope suíço... a Lótus pega-vos tendinites, umas atrás doutras... a Xanubina faz-vos um filme de terror com adolescentes e grita-vos ao microfone... a Casquinhadenoz enfia-vos cascas pontiagudas nas peúgas e nas cuecas... o Minolitro traz fotografias de tipas feias, marrecas e semi-nuas... o Sandman rouba-vos os sonhos, rasga-os aos cadinhos e larga-lhes fogo... a Saudavelsinha enfia-vos chá por todos os orifícios, boca, nariz, ouvidos, umbigo e...(bem...) o Quimnogueira ferra-vos dentadas nas orelhas enquanto a Kikazara vos ladra até ficarem surdos... a Laclunair transforma-se em várias pessoas (como a maya do espaço 1999) até vocês ficarem, no mínimo, neuróticos... o Monofilamento bate uns ovos mexidos na vossa testa (não sabia bem o que inventar)... o Batente há-de repetir "blink, blink" até vocês não conseguirem parar de pestanejar e passa-vos com um comboio por cima... o Laker corta-vos às fatias, len-ta-men-te... o Amil7 afinca-vos com a bengala e o Ca_macho com as muletas... o Mgasolino faz-vos uma récita filosófica que vocês ficam de olhos em bico... o Anticorpo explica-vos detalhadamente porque é que vocês não devem fazer estas coisas... o Trankilo vai-vos soterrar com sapinhos e lol's... a vai entalar-vos com toda a ajuda jurídica que ela conhece... a Cat-me traz o exército de gatos que ela tem... e o Marius70, os decuriões, centuriões e a parafernália toda...

(ufff... já nem me lembro bem de quem falei mais... a sério !)

Sei que até com a Loira12 o ameacei... que ela lhe ía pedir 5 ou 6000 mensagens para telemóvel... e que conhecíamos um ET, mau comás cobras, chamado Xiritung que tinha uma varinha-mágica a leizer que era uma coisa medonha (tive que exagerar claro...)...

Ahh... e disse-lhe:
- E você escusa de fingir que isto não aconteceu... porque a Grilinha está a fotografar tudo !!! Temos provas ! ... E além do pessoal do A&C... ela traz os Adegueiros todos e então é que são elas !!!!... (coitado... ía-se borrando todo !...

O tipo, por fim... já fugia à minha frente e berrava aos outros selenitas para limparem toda a tinta com anti-decapantes, águarraz, diluentes, sonasol verde, tantun verde... ... já não dizia coisa com coisa, o gajo.

- Pronto, pronto... lá pelas 5, o mais tardar 6 da matina, já tá tudo como deve de ser... vai ver !...

- jurou ele, a 6 pés juntos.

E pronto... foi assim...
Mal sabe o mundo que, se hoje à noite vai ter Lua ótra vez... pode agradecer à gente !!!
Sêmos os Maiores !!!! - original aqui ---> reboot60 (16.05.2003 14:12)
* * Grilinha * * às 21:35

Olá grilinha, se não fosse homem chorava!

O que tu foste desencantar no baú das recordações. O meu caro Reboot que andou comigo à "tareia" no Azulol com duas "esponjas" como árbitras, tendenciosas (teriam sido "compradas" através do famoso saco azul?) que tudo fizeram para eu perder esse combate, vens tu, através desta pérola de imaginação, relembrá-lo e mais uma vez trazer até aqui, momentos muito especiais de uma época que nem o tempo nem os eclipses farão esquecer.
Foram momentos marcantes e só quem os viveu, como nós e os nossos(as) amigos(as) que já aqui comentaram, o sabem.

Foi bom ler de novo, sinal de que muita prosa ainda há nas páginas dos fóruns que são marcos da nossa presença.

Se não fosse homem... chorava!

Tudo de bom
marius70 a 5 de Março de 2007 às 20:57



Quem passa pelos foruns nunca mais esquece os momentos de companhia e boa disposição.

É obvio que tb houve momentos menos bons, mas a vida em sociedade é assim mesmo e há que respeitar as outras opiniões mesmo não concordando com elas.

Sendo os foruns, um espaço público e de anonimato em relação aos participantes, proporciona os abusos, mas que na maioria das vezes apimentam as discussões.

Foi nos foruns que fiz grandes amigos virtuais e que hoje são REAIS AMIGOS (tu fazes parte desse grupo).

Se o sapo voltasse a dar velocidade aos foruns, garanto que voltaria a participar.
* * Grilinha * * a 8 de Março de 2007 às 20:04


Fernanda Grilo
(Grilinha)
16/12/1957
Lisboa-Portugal
Março 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
20
21
22
24

25
26
27
28
29
30
31


comentários recentes
Olá! Vamos ter cuidado! Santo António não apareceu...
Boa tarde amigo, então ainda tem o sofá ou não, an...
Vim aqui parar ao seu blog por puro acaso. Será? N...
9 3sp8r8t9. e etern9 e o tempo infinito e a alma i...
É tão bom comemorar o aniversario, ainda mais ao l...
Tomei esse comprimidinho tramadol depois de uma ci...
Boa tarde! Posso solicitar o contacto este médico?...
Pois, teve sorte, eu perdi meio dia de trabalho e ...
tenho contacto varias associações e nem sequer dão...
Posts mais comentados
180 comentários
116 comentários
91 comentários
84 comentários
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar