O meu outro Blog - de Culinária
"A Cozinha da Grilinha"


15
Fev 04



by Roncinante in http://jumento.blogdrive.com/  (visita recomendada)


Fundiu-se a lâmpada do meu gabinete, e começa uma longa viagem pela burocracia interna da administração Pública.


Tenho que avisar o chefe de divisão, que por sua vez fala com o director de serviços que comunica o facto o seu homólogo responsável pelos aprovisionamentos; este último dá instruções ao chefe de divisão, que se dirige ao chefe de secção.


O Chefe de secção constata que não há lâmpadas em stock e sendo urgente conclui que não se justifica uma consulta; informa do facto o chefe de divisão, que vai de imediato informar o director de serviços. É necessário comunicar com o director de serviços financeiros, que terá que recorrer ao fundo de maneio para disponibilizar a quantia exacta necessária para a adquirir a lâmpada numa qualquer loja. Questiona o seu colega sobre quanto é que a lâmpada custa efectivamente custa e este não sabe; terá que perguntar ao seu chefe de divisão, que dará instruções ao chefe de secção para telefonar para a loja.


Telefonema feito, o chefe de divisão já sabe quanto custa a lâmpada, e de seguida é o director de serviços a saber e a comunicar a quantia ao seu colega, que dará conhecimento ao seu chefe de divisão. Colocada a quantia necessária para adquirir a lâmpada no respectivo envelope, este faz o percurso até chegar ao director de serviços dos aprovisionamentos.


Agora é só mandar comprar, nada mais fácil? Não, a loja fica a quinhentos metros, e a auxiliar tem bicos de papagaio, não pode andar tanto; e o motorista invoca que é motorista, não tem que andar a comprar lâmpadas, além de que pode ser multado enquanto para o carro e vai à loja. A solução foi encontrada, foram comprar a lâmpada o motorista e a auxiliar dos bicos de papagaio.


A lâmpada é comprada num instantinho, só resta colocá-la; mas o serviço não dispõe de electricista, o motorista não sai do carro e a auxiliar tem bicos de papagaio. Trazem-me a lâmpada, eu que a coloque; entretanto eu próprio já lá tinha colocado uma lâmpada que comprei já há alguns dias atrás.


 Assunto encerrado? Nem pensar.


Um ano depois o auditor da Direcção-Geral do Orçamento estranha que tenha sido comprada uma única lâmpada, que ainda por cima se encontra em stock. Passa dias a investigar toda a  papelada e conclui que “não consegui apurar se a lâmpada adquirida seria mesmo necessária, tanto mais que estando em stock a lâmpada nova, lá não encontrei a lâmpada fundida; concluo que o dirigente deve repor a quantia ao custo da lâmpada por se tratar de uma aquisição indevida.



Seis meses mais tarde é uma Auditoria do Tribunal de Contas a preocupar-se com a já famosa lâmpada e o seu auditor conclui no seu relatório, após aturadas investigações: “é má prática a aquisição de uma única lâmpada para constituição de existências”.



Julgava eu que o tema estava acabado quando aparece um inspector da Inspecção Geral de Finanças; alguém escreveu uma carta anónima insinuando favorecimento da loja onde a lâmpada foi comprada. Quanto a esta última investigação desconheço o resultado, o inspector ainda por lá anda….

grilinha às 23:23

Realmente complexo ser funcionário público! Isso não será bem assim mas pouco faltará na realidade!Mas sem meter o funcionário público nessas bolandas, já assisti a coisas muito semelhantes em semi-privadas! Empresas da miscelânia pública-privada! As tais empresas de capitais públicos e gestão semi-privada!Ventor
</a>
(mailto:ventor@sapo.pt)
Anónimo a 20 de Fevereiro de 2004 às 11:48

Olá liiiiiiiiiiinda !!!

:-)O Vizinho
(http://vizinho.blogspot.com)
(mailto:o_vizinho@clix.pt)
Anónimo a 16 de Fevereiro de 2004 às 23:54

E não é que me enganei? Aliás, eu cometo sempre esse erro. Quando me quis registar tentei o Anjo do Céu, não deu mas não me saiu da memória. ;) Por isso, aquele Anjo do Céu ali mais abaixo não é do Céu, é do Sol. Enfim, disparates de anjos. ;)Anjo Do Sol
(http://mywords.blogs.sapo.pt)
(mailto:anjodosol@sapo.pt)
Anónimo a 16 de Fevereiro de 2004 às 22:37

que maravilha de blog....tou impresionada...o meu ao pé do teu é uma coisita tão pekenita....
merece ser o mais visto e ainda nao consegui ver todo....ainda nem á cozinha fui....mas voltarei sempre.
beijitosofia
(http://semsentido.blogs.sapo.pt)
(mailto:scamuflada@sapo.pt)
Anónimo a 16 de Fevereiro de 2004 às 22:32

Também quem vos manda comprar lâmpadas? Ponham velas!Didas Herself
(http://farinhamparo.blogspot.com)
(mailto:fazfarinha@mail.pt)
Anónimo a 16 de Fevereiro de 2004 às 15:59

Olá grilinha! cada vez mais me surpreendo com o sua imaginação! QUANDO EU CRESCER QUERO SER INTELIGENTE IGUAL A VOCE!! seu blog sempre interessante! bejos

Igor Frota
(http://backbeat.blogs.sapo.pt/)
(mailto:ig.or@ig.com.br)
Anónimo a 16 de Fevereiro de 2004 às 15:00

Este é um dos blogs mais visitados, e ao vê-lo na lista, entrei para o conhecer. Fiquei deliciada pelo que aqui tens. Muita variedade que nos faz regressar, para ver todas as novidades que vão surgindo. Não o conseguirei ver todo hoje, mas voltarei as vezes necessárias, para o conhecer melhor e, se me permites, será um dos Blogs que recomendarei. Parabéns!Anjo Do Céu
(http://mywords.blogs.sapo.pt)
(mailto:anjodosol@sapo.pt)
Anónimo a 15 de Fevereiro de 2004 às 23:50

fogo! k confusão dum catano!!! em quanto dinheiro é k essa lampada já n vai, para ter ido a tribunal e ainda andar pessoal a investigar o caso. por terem perdido uns trocos com uma lampada k está em stock, k ainda poderá ser necessária, estão a gastar um balurdio e a fazer um escandalo, a investigar a situação.
Togotogo
(http://togotogo.blogs.sapo.pt)
(mailto:blablablameu@hotmail.com)
Anónimo a 15 de Fevereiro de 2004 às 23:50

Obrigado.Jumento
(http://jumento.blogdrive.com)
(mailto:burrices@hotmail.com)
Anónimo a 15 de Fevereiro de 2004 às 23:50


Fernanda Grilo
(Grilinha)
16/12/1957
Lisboa-Portugal
As Visitas
desde Nov/2003

Fevereiro 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

16
17
18
19
20

22
24
25
27
28

29


comentários recentes
Boa tarde! Posso solicitar o contacto este médico?...
Pois, teve sorte, eu perdi meio dia de trabalho e ...
tenho contacto varias associações e nem sequer dão...
Estava a tentar ensinar a "lengalenga" à filhota, ...
Também existe a almofada cervical térmica para o a...
que cada um dos teus desejos se cumpra. Deu-me sau...
ObrigadaO comentário anterior seguiu com o meu end...
Obrigada "Cantinho da casa"Feliz Ano Novo
Oh! Cheguei tarde.Mas não deixo de lhe desejar mui...
Feliz Ano 2018, Grilinha.Quando espreito este blog...
Posts mais comentados
180 comentários
116 comentários
91 comentários
84 comentários
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar