O meu outro Blog - de Culinária
"A Cozinha da Grilinha"


04
Mai 04
Estamos na fase de Lua Cheia e esta noite a Lua vai desaparecer uma vez mais no horizonte. Esta noite de terça-feira, vai ser visível em Portugal o eclipse total da Lua, um fenómeno relativamente raro já que apenas acontece duas, ou excepcionalmente, três vezes por ano.
A partir das 20h 52m, se olhar para o céu durante as seguintes 3 horas, poderá acompanhar o percurso da Lua a esconder-se na sombra da Terra, desaparecer totalmente para finalmente reaparecer, por volta das 23h 12 m.
A última vez que passei uma noite a olhar para um eclipse da Lua foi em 16/05/2003 na companhia virtual do meu amigo Reboot.
- Querem saber porque acontecem os eclipses?
- E como regressa a Lua de novo ao céu ??!!
Leiam o que aconteceu nessa noite de Maio de 2003 !!!
- Este Sapinho... ... ai leva, leva !!!...
- Tá voltar, tá !!!???...
- Eu é que me meti no meu e fui lá acima ver o que se passava !!!... (mas fui devagarinho e bebi uns 20 cafés primeiro, tá descansada)
Chego lá... tavam uma data de selenitas, de fato macaco, a pintar a Lua com uma tinta muito sombria.
- Qué que vocês tão a fazer ??? perguntei eu.
- Ahhh... foi o que nos mandaram fazer... não temos nada a ver com isso... pergunte ali ao chefe.
Apontaram para um selenita muito emproado, de fato armani, óculos escuros D&G e ténis rebok, que lá estava... (a fingir que não me vira chegar...)
- Boa noite... o selenhor (é senhor em selenita) importa-se de me explicar o que é que se passa ? Porque é que estão a "esconder" a Lua ?!
O tipo, olhou-me de alto a baixo e começou logo a desconversar.
- E quem pergunta ??? Quem é você pra vir aqui chatear-me ?
Bem... passou-me logo uma veneta pela môna.
- Eu sou o Reboot seu fatiotas... actor de cinema consagrado (não quis dizer "movie star" porque já é muito cliché) e se não me conhece, problema seu !!!... E venho cá acima porque o pessoal lá em baixo já não tá a achar piada nenhuma à brincadeira.
O tipo não ficou nada impressionado. (também não admira porque, na pressa, tinha saído só com os meus shorts com porquinhos e uma t-shirt a dizer "I'm a Drag Queen, Beba Água do Luso")
- Pois eu sou do IRS... e há déficite terráqueo muito inflaccionado... portanto... como castigo... tamos a esconder a Lua ! Enquanto não pagarem... não há Lua para ninguém ! E isto não é negociável !!! Disse-me o gajo a tentar pôr ar de Cadilhe.
- E que é que eu tenho a ver com isso ? Tenho o IRS em dia, e o IRC, o IVA, etc... portanto... quero a Lua de volta !!!
- áh áh áh... - fez o gajo.
- áháháh... porra nenhuma !!! - comecei eu logo a ferver - ... sem Lua... como é que nós vemos à noite ?? como é que sonhamos ??? e os apaixonados? juram o quê, sem Lua ??? como é que podem prometer uma coisa que não se vê??? e... o quim (Lobices), depois, uiva ao quê ??!!!! ao candeeiro lá da rua, não ???... isto pra não falar de pequenos pormenores como as marés e coisas assim... (é pá... tava mesmo )
- Ai... não tenho nada a ver com isso... paga o justo pelo pecador !!!... desenrasquem-se...
Aí perdi a compostura !... [ sapo com muitos dentes, s.f.f. ]
- Ai é ???!!!!!... Atão tá bem... vou lá abaixo e vou buscar o pessoal do fórum !!... Já vais ver como elas te mordem !!!...
O gajo aí ficou "Àrrasca" ... E eu aproveitei... ameacei com tudo o que me veio à cabeça...
- O Sakadura bombardeia-vos com garrafões de xarope suíço... a Lótus pega-vos tendinites, umas atrás doutras... a Xanubina faz-vos um filme de terror com adolescentes e grita-vos ao microfone... a Casquinhadenoz enfia-vos cascas pontiagudas nas peúgas e nas cuecas... o Minolitro traz fotografias de tipas feias, marrecas e semi-nuas... o Sandman rouba-vos os sonhos, rasga-os aos cadinhos e larga-lhes fogo... a Saudavelsinha enfia-vos chá por todos os orifícios, boca, nariz, ouvidos, umbigo e...(bem...) o Quimnogueira ferra-vos dentadas nas orelhas enquanto a Kikazara vos ladra até ficarem surdos... a Laclunair transforma-se em várias pessoas (como a maya do espaço 1999) até vocês ficarem, no mínimo, neuróticos... o Monofilamento bate uns ovos mexidos na vossa testa (não sabia bem o que inventar)... o Batente há-de repetir "blink, blink" até vocês não conseguirem parar de pestanejar e passa-vos com um comboio por cima... o Laker corta-vos às fatias, len-ta-men-te... o Amil7 afinca-vos com a bengala e o Ca_macho com as muletas... o Mgasolino faz-vos uma récita filosófica que vocês ficam de olhos em bico... o Anticorpo explica-vos detalhadamente porque é que vocês não devem fazer estas coisas... o Trankilo vai-vos soterrar com sapinhos e lol's... a vai entalar-vos com toda a ajuda jurídica que ela conhece... a Cat-me traz o exército de gatos que ela tem... e o Marius70, os decuriões, centuriões e a parafernália toda...
(ufff... já nem me lembro bem de quem falei mais... a sério !)
Sei que até com a Loira12 o ameacei... que ela lhe ía pedir 5 ou 6000 mensagens para telemóvel... e que conhecíamos um ET, mau comás cobras, chamado Xiritung que tinha uma varinha-mágica a leizer que era uma coisa medonha (tive que exagerar claro...)...
Ahh... e disse-lhe:
- E você escusa de fingir que isto não aconteceu... porque a Grilinha está a fotografar tudo !!! Temos provas ! ... E além do pessoal do A&C... ela traz os Adegueiros todos e então é que são elas !!!!... (coitado... ía-se borrando todo !...
O tipo, por fim... já fugia à minha frente e berrava aos outros selenitas para limparem toda a tinta com anti-decapantes, águarraz, diluentes, sonasol verde, tantun verde... ... já não dizia coisa com coisa, o gajo.
- Pronto, pronto... lá pelas 5, o mais tardar 6 da matina, já tá tudo como deve de ser... vai ver !...
- jurou ele, a 6 pés juntos.
E pronto... foi assim...
Mal sabe o mundo que, se hoje à noite vai ter Lua ótra vez... pode agradecer à gente !!!
Sêmos os Maiores !!!! reboot60 (16.05.2003 14:12)
grilinha às 10:15
* * * Grilinha * * * em 30/09/2007 às 16:08
tags:

Oi...Faz tempo que não venho aqui...Ando muito sobrecarregada de trabalho,mas não podia deixar de vir agradecer o comentário do blog do Armando...Qdo atravessar o Atlântico, vem me ver...ROSA
(http://Brasil)
(mailto:rosadamore@uol.com.br)
Anónimo a 5 de Maio de 2004 às 00:39

Ehehehehe!! Foi uma grande noite essa...aliás tivemos grandes noites por aquelas bandas!!
O Reboot...quando está inspirado...é o máximo!
Beijinhos pra todos os que fizeram parte da estória (ó inkognita é mesmo assim não é erro não...) e prós que não fizeram tb!Xanu
(http://www.lugarencantado.blogs.sapo.pt)
(mailto:aldina@pthosting.com)
Anónimo a 4 de Maio de 2004 às 23:36

Bravo, Reboot, sem a lua como é que o pessoal cá em baixo se inspirava! Assim é que é... Beijinhoslique
(http://mulher50a60.blogs.sapo.pt)
(mailto:lique2@sapo.pt)
Anónimo a 4 de Maio de 2004 às 18:59

...pois...tens razão...como é que vou uivar?... buá buá (bolas, um lobo não chora)... beijãolobitosemLua
</a>
(mailto:q@sapo.pt)
Anónimo a 4 de Maio de 2004 às 18:28

Acho que me lembro disto de algum lado!!! hehehehe Olá Grilinha, um beijo do Vizinho!O Vizinho
(http://www.vizinho.blogspot.com)
(mailto:o_vizinho@clix.pt)
Anónimo a 4 de Maio de 2004 às 17:58

Ah ganda Reboot, isso é que foi mostrar-lhes quem é que manda aqui. Que selenitas que nada, em última instância mandávamos a Manuelinha e eles nem sabiam de que planeta eram, ficavam logo de tanga.:))) Já agora... foste de fio dental?! ;)))marius70
</a>
(mailto:marius70@sapo.pt)
Anónimo a 4 de Maio de 2004 às 17:33

Nada como a cOltOra! BjinhosFormiguinha
(http://formiguinha.blogs.sapo.pt/)
(mailto:blog_formiguinha@sapo.pt)
Anónimo a 4 de Maio de 2004 às 17:15

Agora já sei porque é que "acontem" (!! :)) os eclipses!! lol (que mazinha que eu sou...)inkognita
(http://canetavoadora.blogs.sapo.pt)
(mailto:canetavoadora@sapo.pt)
Anónimo a 4 de Maio de 2004 às 17:11

Fogo, apanhei isto hoje aqui nas minhas pesquisas :)
Que saudades de voces eu tenho. De todos os que referiste. Ainda falo com a sonita, com o leprechaud e uma ou outra mensagem com o quim, o caricaturista, lembras-te? E claro o cannibal corpse. É com quem mais falo. Continuarei a gostar muito de todos, amigos como os que fiz nessa altura ainda duram e tenho saudades dos nossos encontros. Beijos, muitos para ti e a quem ler a mensagem. Adoro-vos.
maria Joao a 8 de Março de 2010 às 22:10


Fernanda Grilo
(Grilinha)
16/12/1957
Lisboa-Portugal
As Visitas
desde Nov/2003

Maio 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
14

16
17
18
20
21
22

25
27
29

30
31


comentários recentes
Boa tarde! Posso solicitar o contacto este médico?...
Pois, teve sorte, eu perdi meio dia de trabalho e ...
tenho contacto varias associações e nem sequer dão...
Estava a tentar ensinar a "lengalenga" à filhota, ...
Também existe a almofada cervical térmica para o a...
que cada um dos teus desejos se cumpra. Deu-me sau...
ObrigadaO comentário anterior seguiu com o meu end...
Obrigada "Cantinho da casa"Feliz Ano Novo
Oh! Cheguei tarde.Mas não deixo de lhe desejar mui...
Feliz Ano 2018, Grilinha.Quando espreito este blog...
Posts mais comentados
180 comentários
116 comentários
91 comentários
84 comentários
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar