Há cerca de 20 anos perdi o nome de baptismo ou melhor troquei-o por outro muito usado: o de mãe. Sendo mãe tornei-me uma pessoa essencialmente chata.
A maior cobradora e mandona. - Faz isto; faz aquilo...!!!
O relógio toca. Começa a batalha. - Vamos a acordar, pessoal!!!
Corro a ligar a água para o café.
A torradeira também ...
- Vamos crianças, vistam-se rápido! O pai já está no banho. Canecas na mesa com o café. Servir as torradas.
- Vamos pessoal. Olhem as horas. Comam o pão. Escovem os dentes.
Pronto. O marido foi para o trabalho e as crianças para a escola. Trocar de roupa. Limpar a mesa do café. Arrumar as camas. Aspirar a casa. Limpar o pó dos móveis.
Ir ao Supermercado . Aproveito a saída e passo pelo banco. Pago as contas da água, luz, gaz, telefone, etc.
Voltar a correr para casa. Fazer o almoço.
Olhar para o relógio. Está na hora do marido e das crianças chegarem...
Chegaram. Sirvo o almoço. Menino não belisques a tua irmã!
O Pai volta para o trabalho. A mãe lava a louça do almoço.
Crianças façam os trabalhos de casa. Sim. Claro, eu vou procurar na net figuras para os exercícios de geografia da menina. Coser a bainha das calças do filho. Pregar o botão da blusa da filha.
Mãe, amanhã é o aniversário da minha professora. Tenho que levar um bolo. Pronto. O bolo está no forno. Enquanto cozinha, coloca a máquina de lavar roupa a funcionar.
Vamos ao dentista. Cuidado ao atravessar a rua. Passam na padaria. Voltam para casa. Tomem banho! Preparar o jantar. - Não gostas de ovo? Tens que comer.
Faz bem para a saúde. - Fiquem quietos. Deixem o pai assistir ao noticiário sossegado. Ele está cansado. Trabalhou o dia todo.
Vão para o banho! Já arrumaram o material para as aulas de amanhã? Mas que crianças endiabradas! Desde que chegámos do dentista estou farta de dizer para irem tomar banho!
Todos deitados. Verificação total da casa. Deixar a mesa arrumada para o café da manhã seguinte.
Ora vejam! O filho esqueceu-se de guardar o caderno.
Abriu-o, deu uma olhada na lição. Uma folha com dados pessoais: nome completo, data de nascimento, local e ...........
Profissão do pai: mecânico. Profissão da mãe: não faz nada, só fica em casa.
grilinha às 00:32
* * * Grilinha * * * em 30/09/2007 às 16:10
ah não!! as mães/ donas de casa fartam-se de trabalhar!!!!! Tal como diziam: "úm estudante e uma dona de casa, tem SEMPRE coisas para fazer"!siri
(http://sokedih.blogs.sapo.pt)
(mailto:sokedih@sapo.pt)
Anónimo a 13 de Maio de 2004 às 21:46
É sem sombra de duvida a melhor profissao do mundo :*Moonie
(http://mooncat.blogdrive.com)
(mailto:not@here.com)
Anónimo a 12 de Maio de 2004 às 10:33
adorei! mas nem todas as mães são assim;)
fica bempatinhas
(http://aliberdadedeescrita.blogs.sapo.pt/)
(mailto:prcpf@latinmail.com)
Anónimo a 12 de Maio de 2004 às 01:00
Adorei o post!!!1
Cheio de humor e verdade!M.
(http://passoapasso.weblog.com.pt)
(mailto:m_vm_home@tvtel.pt)
Anónimo a 12 de Maio de 2004 às 00:27
Parabéns pelo teu papel de mãe tão dedicada que já é muito,e fundamental para os teus filhos que devem sentir muito orgulho por uma mãe assim,tudo de bom,graça graça
(http://dreams.blogs.sapo.pt)
(mailto:jana_heart@hotmail.com)
Anónimo a 11 de Maio de 2004 às 23:29
Parabéns pela dedicação de Mãe. E já agora uma homenagem também a todas as mães que para além de toda essa correria ainda tem outra missão a cumprir. Trabalhar fora de casa.lfacoca
(http://golpedevista.blogs.sapo.pt)
(mailto:lfilipesilva@tvtel.pt)
Anónimo a 11 de Maio de 2004 às 22:32
Mãe sofre!! É um mérito essa pessoa existir nas nossas vidas!!BorboletaNegra
(http://sextosentido.blogs.sapo.pt)
(mailto:borboletanegra@eusei.com)
Anónimo a 11 de Maio de 2004 às 22:05
OIxx.. muito giro este teu texto.. :)) a profissão de mãe é a mais dificil.. embora nem todos deem od evido valor :)) beijos * * *kikinha
(http://www.pukanina.blogs.sapo.pt)
(mailto:dreamamazonia@hotmail.com)
Anónimo a 11 de Maio de 2004 às 21:56
Muito obrigado pelo aviso, eu bem estava a achar estranho parar de repente de receber os novos Blogs. O teu Blog foi agora adicionado, se o nome não fôr esse, por favor volta a adicionar. O que aconteceu foi que o meu programa fez umas alterações, enquanto estava a remodelar de completo o site.
http://redeportugal.no.sapo.pt/Rede de Portugal
(http://redeportugal.no.sapo.pt/)
(mailto:redeportugal@sapo.pt)
Anónimo a 11 de Maio de 2004 às 21:17
UUUUFFFF!Já estou cansado.Mãe sofre.Que linda homenagem a todas as Mães ,que por vezes deixam de fazer as suas coisas pessoas para ,que os filhos e o marido andem sempre bem.Hoje somos Homens e nem avaliamos o sacrifício que nossas Mães fizeram por nós .Um grande beijinho para ti GrilinhaArmando
</a>
(mailto:a_m_alves@sapo.pt)
Anónimo a 11 de Maio de 2004 às 20:22