Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

grilinha

Aqui escrevo de tudo um pouco, principalmente, de tudo o que me vai na alma.

O meu outro Blog - de Culinária "A Cozinha da Grilinha"

.: A Familia :.

grilinha, 15.05.04

 

Comemora-se hoje (15 de Maio) o Dia Internacional da Familia

 

Não adiantam os manuais para alcançar a felicidade; o segredo está no amor e no carinho do ambiente familiar

 

Entre as grandes preocupações da actualidade, tanto das autoridades como dos indivíduos, está a violência e o aumento assustador do consumo e tráfico de drogas entre a população jovem.

 

Estudam-se muito as razões deste estado de coisas. Há um consenso entre os especialistas de diversas áreas em apontar como responsável uma crise que avassala a instituição familiar.

 

Numa família, todos querem ser felizes juntos e ao mesmo tempo. A felicidade de um pai e de uma mãe de família está intimamente ligada à felicidade dos seus filhos. É condição indispensável da felicidade do filho o sentir-se querido, o saber-se amado e escutado. Não há sucesso profissional que justifique a insegurança e a solidão de um ser em crescimento. Não há felicidades parciais, solitárias, egoístas. Na família, todos se alegram pelo sucesso de cada um e todos apoiam a tristeza de um dos seus membros. É na unidade e na fidelidade à própria família que se encontra a verdadeira felicidade.

 

É na família, no espelho de vida dos pais, que os filhos aprenderão os valores e os comportamentos necessários para a vida em sociedade: a confiança, a generosidade, a consciência de que os anseios são infinitos mas os bens finitos, a necessidade de prescindir das coisas em benefício dos outros.

 

Os tempos que correm são tempos difíceis, pois não é fácil conseguir uma família unida e feliz. Mas também são tempos estimulantes porque cabe a cada um construir as bases para a felicidade da própria família.

7 comentários

Comentar post