Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

grilinha

Aqui escrevo de tudo um pouco, principalmente, de tudo o que me vai na alma.

O meu outro Blog - de Culinária "A Cozinha da Grilinha"

.: RockinRio Lisboa ... (6 de Junho de 2004) :.

grilinha, 09.06.04

Este post é uma pequena reportagem do que vivi na cidade do Rock no último dia de RockinRio Lisboa.

 

Demorou algum tempo a aparecer o post, por dois motivos
- Primeiro Tive que colocar o sono em dia para aguentar o esqueleto em pé depois de 12 horas a ..... andar ... saltitar ... cantar ... bater palmas ... abanar os braços ... comer pó ... inspirar pó ... recordar velhos temas ... sentir emoções novas ... vibrar com mais de 100 mil pessoas ao vivo e a cores, ......... , demasiadas emoções para quem já não estava habituada a estas folias!!!!! (só se aproveitou esta foto da grilinha de costas (a tshirt tem a imagem do blog na frente) ..... as outras eclipsaram-se!!
- Segundo A porta de USB do PC estragou parte das fotos que tirei, pelo que tive que compor o texto apenas com as que se aproveitaram e algumas do site do RockinRio.

 

16.00 horas saída de casa com as mochilas ás costas e bilhete na mão ...
Ao subir a rua já se avistam milhares de pessoas para passar o 1º controlo que dista do 2º uns 100 metros.
Seguimos, a passo lento, até ao 2º controlo (detector de metais), seguindo para o 3º controlo (abrir mochilas e tirar tudo cá para fora).
Passados estes 200 metros foi só colocar de novo o relógio no pulso, as moedas na bolsa e seguir para o 4º controlo (leitura dos bilhetes).
Finalmente na cidade do Rock ....... uffffff (já são 16.45).
A Ana (filha da grilinha) e o Rui (namorado) preparam-se para entrar na cidade do rock.

 

O Parque está lindo e já bem composto com milhares de pessoas a ocupar lugar lá á frente junto ao Palco Mundo.
Começamos por trocar os euros por rocks (1€ = 1 rock ... 0,50€ = 1/2 rock) pois a fomeca e a sede mais á tarde irão apertar.

 

Uma passagem frente á tenda raízes onde ensaiam uns acordes africanos e mais tarde actuará a fadista Mariza. Seguimos de imediato atrás do "vozeirão" da Fafá de Belém que vem ali da tenda Mundo Melhor (15 minutos para entrar! ... a tenda está lotada ...... é impossivel chegar á frente para obter uma foto!!).

 

18:00 horas -Está na hora de começar a aproximar do Palco Mundo para assistir ao espectáculo de Luís Represas .... com licença ... obrigada ... com licença ... obrigada ..... Ficamos aqui! (escassos 50 metros da barreira para o Palco).

 

Ao som de “Feiticeira” “Perdidamente” “Na hora do lobo” (...) “Ai Timor”. A zona central frente ao Palco e as laterais já estam repletas de milhares de pessoas

 

 

19:45 horas – Ivete Sangalo entra em palco vestida com as cores do Brasil (verde/amarelo). “vem meu amor” “carro velho” “pererê” “levantou poeira” .... (aqui está a prova disso) ...... e muitos outros êxitos.
Ivete emociona-se com as palmas e os gritos da multidão “Ivete, Ivetinha você é a rainha da Bahia”.

 

21:00 horas – Alejandro Sainz está quase a subir ao palco mas a fome e a sede já apertam. Ao som da música espanhola compramos as sandes e os sumos que saboreamos sentados debaixo das árvores junto à porta VIP (local mais elevado do Parque - ideal para apreciar o ambiente e cuscar um pouco).

 

Mais um passeio pelo topo Norte do Parque até à tenda Electrónica (Ana e Rui dão um pézinho de dança), mas antes, deitamos um olhar (cá de baixo !!) para a varanda da tenda VIP que já se encontra bem cheia de espectadores e o Parque da Bela Vista está praticamente cheio, fazendo lembrar o dia de encerramento da Expo98.

 

Seguimos o passeio pela Avenida dos WC (as necessidades fisiológicas apertam ).

 

Pelas 23:00 horas, já com um casaquinho de malha vestido, aproximamo-nos do topo lateral direito do Palco (junto à zona radical) pois é impossível chegar mais à frente. O Presidente da Republica Dr. Jorge Sampaio, passeia pelo recinto.
Face à inclinação do terreno, naquela zona do Parque, é possível sentarmo-nos no chão (basta retirar a almofada insuflável da mochila, meia dúzia de assopradelas e rapidamente o conforto se instala na coluna e nos pés).

 

Alicia Keys entra brilhantemente vestida de vermelho e botas pretas ...... é o delírio de mais de 100 mil pessoas com a presença em palco, desta menina de apenas 23 anos de idade e dotada de uma voz lindíssima que nos brinda ao longo da actuação com umas “pianadas acrobáticas” inesquecíveis.

 

A noite já vai alta e o vento fresco faz-se sentir de quando vez, mas o calor das palmas, as pessoas que não param de cantar e saltar fazem suar o mais friorento.

 

Sting .... Sting .... Sting..... (grita o público) .... Sting entra em palco a correr e a cantar “Send your Love” ... segue-se “We'll be together tonight” ... “Roxane” fez as delicias de todos e ninguém queria parar de cantar (...) Sting vai ter que voltar ao Palco pois o público não pára de o chamar e bater palmas, apesar de já serem 02:30 horas da madrugada) ... “Desert Rose” ... 02:45 da madrugada já de 2ª feira Sting despede-se “Obrigado. Boa Noite Lisboa”.

 

O festival está a chegar ao fim e já se nota a movimentação de alguns milhares em direcçao á saída do recinto. Muitos têm ainda mais de 300 Kms pela frente até casa (como uma família do Porto que não pára de saltar e gritar por Pedro Abrunhosa).

 

Pedro Abrunhosa entra em palco ás 03:30 da madrugada e os milhares de espectadores que ainda permanecem no recinto, cantam e agitam os braços ao som de “É preciso ter calma” ... segue-se o repertório de canções bem conhecidas do público e muitos continuam a movimentar-se dentro do Parque (agora já com algumas clareiras).

 

04:00 horas - Está na hora de começar a descer a rua pois o esqueleto já dá fortes sinais de cansaço e os pés estão a “gritar” por um banho e uma massagem. O fogo de artificio ás 04:15 horas é visto já em casa da janela do 4º andar.

 

RockinRio Lisboa 2004 terminou ..... RockinRio Lisboa 2006 vem aí !!

 

 

18 comentários

Comentar post