Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

* * * Grilinha * * *

Aqui escrevo de tudo um pouco, principalmente, de tudo o que me vai na alma.

* * * Grilinha * * *

Aqui escrevo de tudo um pouco, principalmente, de tudo o que me vai na alma.

O meu outro Blog - de Culinária
"A Cozinha da Grilinha"


.: Balanço 2010 :.

O ano de 2010 está a chegar ao fim. Gostava de escrever aqui coisas agradáveis sobre o ano que agora finda e palavras de esperança para o Ano Novo que está à porta mas infelizmente 2010 é para esquecer e para 2011 ...... !!!???

 

No Mundo,  2010 foi a revelação do desastre Político e Económico da Gestão Capitalista que facilitou a rápida ruína (bancarrota) das Economias Mundiais.

Por cá (Portugal) o des-Governo foi tal que agora são os reformados, funcionários públicos e criancinhas que vão pagar a crise com menos reformas, menos benefícios fiscais, redução de salários e de abono de família.

 

Pessoalmente foi um ano desastroso com o avançar galopante da incapacidade motora e imunitária.

Deixar de conduzir foi a gota de água para o isolamento.

Janeiro até que parecia começar bem com a realização do 1º encontro dos des/combinados (Grila, Nanda, Analycia, Ca por Coisas, Pedro Lourenço e Luis Branco) ... ao longo do ano já não foi possivel marcar novo des/combinado.

Fevereiro a Julho - foi um salto rápido para o precipício com alguns internamentos pelo meio.

Agosto - Uma semana de férias com a família, presa por analgésicos e antibiótico.

Setembro a Dezembro - Dois passos para a frente e 3 para trás, dia após dia.

 

Normalmente no início de Dezembro costumo ter os presentes de Natal adquiridos para a família cá de casa, sobrinhos e amigos especiais.

Este ano as deslocações 2 vezes por semana ao Egas Moniz encheram os cofres da Autocoop (Táxis) e esvaziaram-me a carteira e a paciência.

Não foi fácil sair de casa na Noite de Natal de "mãos a abanar" para casa da filha e "genro" (faltam 6 meses para perder as aspas) e limitar-me a aquecer a minha sopa e estar sentada o mais confortavelmente possível a conversar até à hora de regressar a casa.

A semana do Natal manteve-se ao ritmo de "dia sim - dia não" em deslocações ao Egas Moniz para transfusão de sangue já que o ferro não estava a ser suficiente. Esta semana vamos pelo mesmo caminho caso o ferro de ontem não seja suficiente.

 

Raios parta o ano de  2010 - Faço votos para que termine o mais depressa possível (nem me vou despedir dele não vá o tipo querer manter-se por cá mais algum tempo!!!)

Adeus Ano Velho - lacrado, selado, envelopado, despachado sem remetente à própria sorte.

Venha lá 2011 que a sentença já está lida para Janeiro (internamento e estudo ao interior)

A todos desejo um Feliz Ano Novo e que concretizem os objectivos a que se propuserem.

Fernanda Grilo (Grilinha)

25 comentários

Comentar post

Pág. 1/2