Este ano a noite da consoada foi diferente do habitual.
O genro e a filha fizeram o convite e lá fomos nós com os compadres passar o Natal a casa deles.
A família cresce, reformula-se e as mudanças de hábitos são inevitáveis.
Nos últimos anos o Natal era passado apenas a 4 e por vezes fora da data porque os meus internamentos alteravam os planos ao calendário.
Mesmo assim os filhos faziam a festa e comandavam a operação de distribuição de presentes quer fosse dia 24 ou 27 de Dezembro.
As comadres trataram da ementa e os anfitriões prepararam a casa para receber as famílias.
A minha comadre é uma excelente cozinheira e preparou umas entradas, um bacalhau com todos e um bacalhau com natas .... 5 estrelas.
Depois do jantar foi hora de reunir todos no sofá a assistir a fotos das viagens da Ana pelo Mundo e ainda a um pequeno filme de animação até chegar a hora da distribuição dos presentes.
À anfitriã coube a tarefa da distribuição dos mesmos e foi uma sequência de emoções e boa disposição que nem demos pelo passar das horas.
Já madrugada dentro foi hora de regressar às nossas casas com o coração cheio de amor e muita emoção.
