Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

grilinha

Aqui escrevo de tudo um pouco, principalmente, de tudo o que me vai na alma.

O meu outro Blog - de Culinária "A Cozinha da Grilinha"

.: Geração Maizena :.

* * Grilinha * *, 10.05.09

No meu tempo já havia Cerelac e Nestum mas o ordenado dos meus pais não chegava para essas iguarias e por isso mesmo fui alimentada com a Maizena.


Já os meus filhos são da Geração "Cerelac" e "Nestum" e "toda a variedade múltipla de cereais que apareceu no mercado".


Este post vem a propósito da polémica metáfora usada pelo Sr Manuel Pinho que "mandou" o Sr Paulo Rangel "comer papa Maizena" !!


Óh meus amigos tsss tsss!!! Eu acho que o Sr Manuel Pinho se lembrou que foi a Maizena e as papas Nestum que alimentaram as crianças deste País no início do séc. passado quando se atravessava uma das maiores crises do pós-guerra.

Pela mão do Prof Egas Moniz (1923+/-) foi criada a 1ª fábrica de Leite em pó no País e conseguiu trazer para Portugal em 1958 (tinha eu 1 anito) as primeiras papas Nestum.


Criaram-se Homens e Mulheres saudáveis a comer Maizena.

Hoje em dia e a atravessar a crise mundial deste séc. há muita gente que não tem dinheiro para comprar a farinha e dar um prato de papa Maizena para alimentar os filhos.


Para fortalecer, dizia a minha mãe, colocava uma gema de ovo e uma colher de manteiga com uma casquinha de limão e o açúcar por cima (sempre fui gulosa).


Os meus filhos (década de 80) preferiam o Nestum com Mel ou a Cerelac mas comeram muita Maizena pelo meio.

Quase no final, perguntava-lhes se não queriam mais e, se acenavam com a cabeça que "não"; -Óh que chatice, lá fazia o sacrificio de acabar com o resto.


Isto tudo para vos dizer que tanta polémica nas televisões e nos jornais me deram saudades da Maizena.


O Sr. Manuel Pinho não me mandou comer papa Maizena mas bem que podia pois eu gosto e alimenta muito melhor do que muita comidinha de plástico que se anda por aí a comer.


Entendam-se, façam as pazes e saboreiem um prato de papa Maizena que eu já fiz o mesmo.


São servidos? Acabou o prazo!!

 

 

 

50 comentários

Comentar post