Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

grilinha

Aqui escrevo de tudo um pouco, principalmente, de tudo o que me vai na alma.

O meu outro Blog - de Culinária "A Cozinha da Grilinha"

.: Zás-trás-pás-catrapuz II :.

* * Grilinha * *, 09.12.08

Calma ... não parti mais nenhum braço nem nenhuma perna (pouco faltou).

 

Há alguns dias que o esqueleto anda a acusar cansaço. Dado que as maleitas são mais-que-muitas e os sintomas começam por ser sempre os mesmos (febre nocturna, cansaço, dor muscular) tanto pode ser um “despertar” da fibromialgia, como do crohn ou da anemia.

 

Esta manhã lá fui bem agasalhada até ao Centro de saúde. Esperei 30 minutos em pé ao frio pelo autocarro e tinha ainda 200 metros para caminhar.

 

A meio do percurso, numa zona pouco recomendável (prédios cor de rosa – antiga zona da feira do relógio) as forças começaram a fugir  que só tive tempo de me lembrar do braço partido.

Encostada á parede e já a meio caminho de me estatelar, deslizei ao longo desta e fiquei sentada no chão.

 

Apaguei por completo durante alguns segundos e só me lembro de ouvir 2 simpáticas senhoras a chamarem por mim e já a ligar o 112.

 

Com dificuldade expliquei que ía para o C. Saúde que fica ali a 100 metros e as senhoras prontificaram-se a levar-me até lá de carro.

 

O resto do dia foi passado na enfermaria, a soro e com a médica de família sempre a controlar o evoluir do estado lastimoso.

 

Para amanhã de manhã já está marcada transfusão de sangue (2 unidades) no Egas Moniz que se prevê ser uma maratona até á tardinha.

 

Deixo aqui publicamente o meu obrigada ás senhoras dos prédios-cor-de-rosa que me socorreram.

Ás enfermeiras e à minha médica de família que me trataram com muito cuidado e carinho não esquecendo a minha cunhada que tb trabalha no Centro e foi a primeira a ver-me chegar amparada por 2 desconhecidas, a todas o meu muito obrigada.

 

Agora vou-me deitar que a cabeça não aguenta estar na vertical muito tempo.

Grilinha

 

(imagens da internet)