O meu outro Blog - de Culinária
"A Cozinha da Grilinha"


21
Jan 04

Não é de hoje que o perfil do homem está a mudar. Há algum tempo que o homem está a deixar de ser o "macho latino" (graças a Deus) para dar lugar ao homem mais sensível, compreensivo e acima de tudo, mais interessado nos assuntos femininos - não apenas nos aspectos físicos... Enquanto isso, nós mulheres ficamos a ganhar com esta nova postura masculina. Deixando de lado os velhos e ultrapassados conceitos, o homem actual está a descobrir que não há a competição entre os sexos.
- Existem as diferenças inerentes e necessárias para as devidas distinções, mas as semelhanças são muitas.

Há bem pouco tempo era muito difícil para o homem admitir a sua vaidade. Vaidade era um traço da mulher.  Um homem vaidoso não era visto com muito bons olhos  .....   A Sua condição masculina poderia estar na berlinda, ferindo a sua susceptibilidade... Portanto, emagrecer seria sempre apenas por questões de saúde e nada mais.

Foi-se o tempo desta afirmação hipócrita...E isto deve-se - e muito - às mulheres. Os homens estão a perceber que vaidade não tem nada a ver com o sexo, e sim com o bem-estar da alma. Evidente que ainda há muita resistência, mas eles estão a aperceber-se que estar com uma aparência melhor e em dia com o espelho e guarda-roupa   demonstra um grande respeito pela saúde tanto física quanto emocional.

Com isto todos ganham. A vitalidade aumenta, provocando uma certa euforia interna que será revertida em “bónus” altamente positivos no convívio familiar, social e, principalmente, no trabalho.

Estar de bem com o corpo e com a cabeça só traz coisas boas. Uma recente pesquisa revelou que os homens já são responsáveis por 40% da facturação  nas lojas dos Centros Comerciais e/ou Lojas de Marca .

Esta é uma grande e gratificante notícia. Eles entendem-nos melhor ...E agora, ainda mais...  A Flower For Her
grilinha às 15:51
* * * Grilinha * * * em 14/07/2007 às 12:54

É verdade. Os tempos mudaram e a mentalidade tipo “macho ibérico” de tantos homens portugueses está, definitivamente, fora de moda. Até no relacionamento dos homens com os filhos pequenos se nota essa mudança. Hoje tratam dos filhos e brincam com eles (o que é óptimo para pais e filhos), coisa que não era frequente há algumas décadas atrás.

Infelizmente, nem todos evoluíram, ainda há por aí muito homem à antiga portuguesa, talvez não tanto no aspecto exterior mas no essencial dos seus conceitos. Muitos ainda se acham ultrapassados por terem uma mulher a chefiá-los no local de trababalho. E os casos de agressões físicas e psicológicas à mulher ou namorada ainda continuam a ser muito mais frequentes do que muita gente imagina.
amendoamarga
(http://amendoamarga.blogs.sapo.pt/)
(mailto:amendoamargalicorex@sapo.pt)
Anónimo a 28 de Janeiro de 2004 às 19:11

Adorei u teu blog i a musika então...

Passa pelo meu...malukita
(http://www.muitodark.blogs.sapo.pt)
(mailto:ad.sc@fjh.pt)
Anónimo a 23 de Janeiro de 2004 às 13:59

To Grilinha: Só uma pequena correcção ao teu simpático comentário: os parabéns deverão ser divididos entre o a minha mãe e o meu pai! Beijos!Charmoso_32
</a>
(mailto:charmoso_32@portugalmail.pt)
Anónimo a 23 de Janeiro de 2004 às 00:47

Grilinha tens alguma razão no que dizes. Mas não te esqueças que há homens e homens, mulheres e mulheres, nem todos são iguais; cada um é um caso.
Muitos homens da nossa geração estudaram juntamente com mulheres,o que fez com que eles criasse uma maior ligação com as mulheres e se comprendessem melhor.
Não deixas de supreender quem te visita.O teu blog vai diariamente enriquecendo. Divagações
(http://cmam.blogs.sapo.pt/)
(mailto:cmaduro@sapo.pt)
Anónimo a 22 de Janeiro de 2004 às 23:36

Oi grilinha, á dias contei-te k gelei na manhã dos 38, hoje com 43 sinto orgulho de ser homem,com o k vi por akí acho k estou no bom caminho,falta esforçar-me só mais um pouquinho. Beijinhos e obrigado pela visita e pelos sorrisos.jorgeassuncao
(http://belogdojorge.blogs.sapo.pt)
(mailto:januarioassuncao@sapo.pt)
Anónimo a 22 de Janeiro de 2004 às 22:32

Grilinha ainda bem que esta modificação nos homens está a ser feita... pena que sejam só alguns e não todos assim mais mulheres se sentiriam mais felizes... Beijinhos do meu no teu coração.Safadinhaemuito
</a>
(mailto:Safadinhaemuito@sapo.pt)
Anónimo a 22 de Janeiro de 2004 às 21:35

Olá, ......... Mtas vezes a faceta de "macho latino" que observamos num determinado homem outra coisa não é senão uma máscara atrás da qual "ele" esconde, mto habilmente, a sua extrema sensibilidade. Talvez devido à forma como foram educados, alguns homens jamais admitirão sentir certas emoções, pois consideram-nas fraquezas, mas nós, mulheres, com a nossa apurada perspicácia facilmente detectamos o outro "ele" e subtilmente deixamo-los acreditar que eles não são os únicos "enganados"

MIZÉ
</a>
(mailto:virosca5@holtmail.com)
Anónimo a 22 de Janeiro de 2004 às 15:25

Ótimo artigo, Grilinha! Os homens estão mesmo cada vez mais vaidosos e isso é bom, se for bem administrado por eles. Um beijo!Dalia
(http://www.jardimdesonhos.blogs.sapo.pt)
(mailto:doce_dalia@sapo.pt)
Anónimo a 22 de Janeiro de 2004 às 14:58

ola "chefinha"!! sei que tem estado a espera da minha visita, mas so agora e que me foi possivel faze-lo pois o genizinho nao me deixa consultar o blog a vezes que eu gostaria..... e que a tirania reina neste lugar e so o posso fazer quando ele vai almocar. E que esta faceta ainda existe em alguns homens (ou pelo menos neste) Adorei o blog!Parabens!!!! Joquinhas grandesPIRRA
</a>
(mailto:joanbevi@hotmail.com)
Anónimo a 22 de Janeiro de 2004 às 14:31

concordo plenamente!tigresolitario
(http://tigresolitario.blogs.sapo.pt)
(mailto:tigresolitario@sapo.pt)
Anónimo a 22 de Janeiro de 2004 às 13:42


Fernanda Grilo
(Grilinha)
16/12/1957
Lisboa-Portugal
As Visitas
desde Nov/2003

Janeiro 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
14
15
16
17

20
22
23
24

26
27
28
29
30
31


comentários recentes
Boa noite.Há minutos, enquanto jantava, lembrei-me...
Gostei muito de ler a tua opinião! Um beijinho
http://meninadeangola.blogspot.com (http://meninad...
Ah ! Ah ! Ah !Adorei as regras.
Deixo o link para o meu Facebook:https://www.faceb...
Olá AméricoFiquei muito satisfeita de te voltar a ...
Bom DiaHá já muito tempo que fiz um comentário nes...
ObrigadaFoi pena o comentário ficar anónimo e assi...
Posts mais comentados
180 comentários
116 comentários
91 comentários
84 comentários
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar