Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

grilinha

Aqui escrevo de tudo um pouco, principalmente, de tudo o que me vai na alma.

O meu outro Blog - de Culinária "A Cozinha da Grilinha"

.: Carta da terra II :.

grilinha, 02.11.04

 

... texto original da forista Graça Maciel
Minha querida prima Eufrásia,

Cá estou ainda com a minha dor nas cruzes e de mal a pior pois o mau tempo caiu-nos em cima sem aviso e os ossos é que mastigam o castigo, fora isso que é fruta do tempo, vamos indo com a graça do Senhor.
Ai filha, mas o país é que está num virote e ninguém sabe como é que isto vai voltar ao lugar. Imagina tu que anda tudo do avesso por causa do professor Marcelo, um homem muito bem falante e bem apessoado que falava de política para a TVI. Pois o Marcelo falava aos Domingos na TV e o país parava para o ouvir. Era assim como um Contra-informação mas só com um boneco. Deves lembrar-te do contra-informação de quando cá estiveste nas férias, um pograma com bonecos que nos faziam rir e na altura os que mais apareciam era o scolari e a selessão, lembras-te? Pois o pograma do Marcelo cascava neles todos, os políticos e fazia com cada razia que dava dó. Eu ainda não percebi lá muito bem o que é que se passa, mas parece que o homem se lembrou de dizer que o governo do senhor Santana andava com o Guterres ao colo. Vê lá tu o disparate, nem parece do senhor professor.
Bom, o governo não gostou e o caldo entornou-se e o senhor professor acabou por bater com a porta e saiu da tal televisão. Ai filha, o sururu quisto tem dado nem imaginas. Andam todos ao monte a ver se descobrem o que está por detrás disto. Eu cada vez percebo menos porque um diz uma coisa, outro diz outra e nunca mais chegamos a lado nenhum e o que eu quero saber é se o senhor Santana andava mesmo com Guterres ao colo, mas nem quero crer em dois marmanjões daquele tamanho nessas figuras, valha-nos nossa Senhora com tal ideia.
Mas se fosse só este problema ainda a coisa se segurava, o pior é que o nosso Barroso também está com problemas. Então não é que o homem ainda não tomou posse lá na CEE porque há quem não queira a equipa que o nosso Barroso ajuntou para governar os países da união, ou lá o que fazem. Ele é piada aqui, cara feia ali, enfim a coisa está esquisita. Cá para mim o Barroso está a falhar numa coisa, se o problema é a equipa ele devia era falar com o Dr. Pinto da Costa, não há homem como aquele para fazer uma equipa ganhadora.
Já as notícias que nos chegam daí também não me deixam descansada, parece que o Buche está empatado com o tal que tem nome de mulher. O teu primo Manel diz para eu não me preocupar porque a guerra com o terrorismo não vai acabar porque o Buche faz aquelas contagens de votos que fez da outra vez e continua no governo. A ver vamos como dizia o cego.
Querida prima a carta já vai longa e ainda tenho muito que amanhar aqui na casa. Despeço-me com um beijo munto grande para ti e um abraço de saudades a meus tios.
Da prima que munto te estima
Gertrudes da Encarnação
A "carta da Terra I" pode ser consultada
««« ... aqui ... »»»

17 comentários

Comentar post