Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

grilinha

Aqui escrevo de tudo um pouco, principalmente, de tudo o que me vai na alma.

O meu outro Blog - de Culinária "A Cozinha da Grilinha"

.: Não há UMA sem DUAS ... :.

* * Grilinha * *, 09.12.11

Desta vez o ditado cumpriu-se; "Não há uma (doente), sem duas (doentes) na mesma casa".
A filha tinha a cirurgia à vesícula marcada para 4ª feira (30/11) e eu comecei logo a preparar-me para estar lá com ela na hora de entrar para o bloco e no acordar (como faço sempre) para a mimar.
Na noite de Sábado para Domingo comecei a ficar demasiado ansiosa e as náuseas e dores abdominais estavam a afluir rapidamente.
Até 3ªf foi vomitar dia e noite e as consequências não se fizeram esperar:

 

Ás 2 horas da manhã, nem INEM, nem Bombeiros tinham ambulância e o rapaz não foi de modas; vestiu-me um roupão, pegou-me ao colo e ala escada abaixo, 4 andares até ao carro e lá seguimos até S. José.

- Internamento rápido em S. José e como a minha médica estava de banco segui pouco depois para os Capuchos, onde  situação de vómitos se manteve até 5ªf de manhã.

O resultado foi terrível e está a preocupar-me ainda: - Uma extrema desidratação deu para colocar a médica em alerta sobre os valores dos rins (creatinina elevadíssima).

 

Entretanto a cirurgia da filha correu bem. O Pai e Marido estiveram lá nas horas certas (uma vesícula extraída com um menir de 2cm) e hoje até já consegue cruzar (mal) os braços.

Já a minha recuperação continuou lenta e com as aventuras habituais:

O Hospital dos Capuchos anda em mudanças de Serviços/Enfermarias. O actual Serv. Cirurgia fica numa enfermaria "magnifica", toda em mármore-rosa nas janelas de portada e painéis de azulejos dos meados do Sec XVI (+/-1579).

Assim que me foi possivel levantar com o bobi atrás (suporte de soros), fui ao banho e dar uma espreitadela pelas paredes/paineis.

 

 

A enfermaria feminina tem cerca de 30 camas e quando a sopa lá chegava à minha cama, ao fundo,  já ia gelada LOL

As confusões com a minha alimentação (depois de chá, chá e chá 2 dias) resolveram-se por a minha médica estar novamente de banco no Domingo (4/12) que decididiu escrever: -  "A doente explica o que pode beber e comer" ....... tudo se resolveu e as sopinhas e purés de fruta estavam perfeitos.

Ok, cá em casa o marido sempre disse que eu servia para ir à tropa, mas que querem??!! Gosto da comida do hospital (estava há 8 dias sem comer nada sólido!!!!)

Mas ...... aquele Domingo (4/12) não foi nada calmo pois a enfª Chefe decidiu fazer uns ajustes e lá andaram as doentes com as almofadas, cobertores e sacos pela mão até outra zona da enfermaria (todas bem dispostas e com as enfªs e auxiliares a colaborarem fez-se a mudança em pouco mais de 1 hora). 

Nota: "Havia muitos doentes em macas em S. José a precisar de ser transferidos e assim conseguiu-se espaço para mais camas, pois é horrivel estar no Hospital numa maca a aguardar cama numa enfermaria".

Não vos vou fazer arrepiar com o estado em que ficaram os meus braços de tantas "picadelas" mas basta dizer que o sangue para análise era tirado pelos médicos na "femoral" (nada de especial para veteranos) eheheh

 

O regresso a casa fez-se 8 dias depois porque a cama era precisa para casos mais urgentes.

Agora é continuar os cuidados alimentares (3 Litros de liquidos diários) e manter a hemoglobina equilibrada.

 

Hoje tive a visita da filha e foi tão bom abraçá-la e tê-la pertinho de mim, mesmo sem uma peça de origem (tadita).

Eu bem andava a avisar cá em casa que estava na hora de ir passar uns dias aos Capuchos ou ao Egas (passo lá sempre o aniversário ou o Natal!!!).
Obrigada a quem me procurou no email, no facebook ou telemovel mas naquela enfermaria não chega rede suficiente (paredes muiiiito grossas)
Venha 2012 e as melhoras para as mulheres cá de casa :)

Grilinha

13 comentários

Comentar post