O meu outro Blog - de Culinária
"A Cozinha da Grilinha"


21
Jan 10

Ora combina ora descombina .... ora anota ora apaga ... ora marca ora desmarca .....

A minha vida é feita destes encontros/desencontros e por já me ter habituado a eles, passei a chamar-lhes de "descombinados".

Sempre que combino alguma coisa, raramente consigo que se cumpra à primeira marcação.


Os encontros/desencontros com os amigos dos blogs/facebook têm andado assim nos últimos anos e por isso se tornaram cada vez mais raros.


No Sábado, lá conseguimos realizar um desses descombinados numa tarde de muita tagarelice, gargalhadas e chá associados à alegria de rever os amigos e de conhecer pessoalmente mais alguns  daqueles que me acompanham, todos os dias e madrugada fora, do outro lado do ecrã.


O desencontro estava marcado para a doçaria  "Mel das Arábias" ali junto à Basílica da Estrela - Lisboa.


Às 15:45 recebo a sms da C.C. a dizer que já estava sentada à espera. O Taxista parecia que estava à espera de convite para o chá e não se despachava a andar com a lata. Cheguei 5 minutos depois


A festa foi tal que a Analycia, a CC e eu pusemos o salão de cabeça no ar para ver o que se passava com tanta algazarra.

Logo de seguida chega a Nanda que já andava a palmilhar Lisboa há algumas horas e desejosa por se sentar que quase se sentava à entrada da porta.

Lá continuamos no blá-blá-blá (4 gralhas a falar ao mesmo tempo). Foi um Deus nos acuda que nem os padres arrumadores que ajudaram a Analycia nos conseguiriam calar.

O Dragão Branco e o Peter dos ovos d'óiro não demoraram a chegar e depois das apresentações e cumprimentos começou finalmente o pedido dos chás.


O cadeirão onde me instalei (guardado pela CC antes que algum lampeiro o raptasse) era magnifico mas mesmo assim andei sempre de levante para espreitar as vitrinas e as prateleiras com tanta coisa que parecia ser tudo delicioso.



Provámos 3 chás diferentes (Menta e Hortelã, Lavanda e Cereja) acompanhados com lokum com baunilha, côco e pistacho .... uhmmmm uma delícia.


É obvio que chá de ervas e frutas com estes doces só poderia dar em conversa de morangos, abóboras, lavanda, galinhas de oiro, xp, e outros termos que só os farmrancheiros entendem (farmrancheiros é o nome dado a quem joga FarmVille no facebook).

- Convém dar aqui estas explicações pois muitos dos que me lêem não jogam este jogo e ainda podem pensar que me juntei a alguma seita esquisita


 

O chá e a conversa já ia a mais de meio quando a Leda e a Daphne deram à costa ... ops chegaram à doçaria, pois tinham estacionado o carro a 100 metros da porta mas decidiram seguir no sentido inverso da mesma e depois voltar para trás.


O Pedro das galinhas d'oiro é novato nestes encontros e temo que tenha ficado assustado com tamanha "cacarejisse" que lhe saiu pela frente. Espero que o Dragão Branco lhe diga que somos tagarelas mas lá no fundo .... pode ser no fundo da quinta  ..... somos boa companhia.


A noite já tinha chegado. O salão deveria encerrar às 18:00 horas e os 7 farmrancheiros com vontade de continuar ali pela noite dentro pois ainda havia tanto para dizer/ouvir e truques e dicas para trocar.


Fizeram-se algumas compras individuais de chá e bolinhos porque aquilo não podia ficar assim só por uma prova!!


Despedidas feitas à porta da Basílica com a promessa (abençoada) de novo desencontro para quando o Dragão regressar de viagem.


Para os curiosos mas sem coragem de entrar na rede social (facebook) e na Farmville, aqui fica uma foto da minha quinta no dia de hoje já que as plantações crescem e os animais mexem-se e amanhã estará ligeiramente diferente.



Analycia, CC, Nanda, Dragão, e Leda gostei de vos rever e ao Pedro das galinhas d'oiro e à Daphne adorei ter conhecido pessoalmente e um obrigada a todos pela tarde magnífica.


Para os mais Cuscos há ainda outras 2 reportagens no blog da Analycia e no blog da C.C.

* * Grilinha * * às 01:34
estou:
tags:

AH AH Maria Grila.. assim É QUE GOSTO QUE ESTEJAS.....bem disposta.. com vontade de andar na cacarejisse.. tá bem escrito ???..... que o Novo Ano te dê arrebitanços desses,,, muitas vidas... e muitas XÁZADAS iguais a essa e que nós possamos acompanhar toda essa fantástica disposição... ADOREI ...
Desejo-te um óptimo fim de semana
com uma xurrascada.... uma patuscada.... sardinhada agora inda num dá o que tu quiseres....
BJOS DA TIA NANDA
Clarinanda Urban Bags a 21 de Janeiro de 2010 às 18:13

...


Beijinho
Visitante
Visitante a 21 de Janeiro de 2010 às 20:11

Fico muito feliz quando vejo que os milagres realmente acontecem...
o milagre da amizade é aqui uma constante e o milagre da alegria também, que ainda por cima é uma constante!
Ainda não consegui ler o blog todo, mas adorei o espírito! Acho que tenho de tirar umas lições de culinária e de como criar e manter um blog :)
Fico a aguardar notícias e espero que nos encontremos em breve!!!!!!!!!!!!! Ainda temos de festejar o Natal de 2009 LOL
Cristina Sabino a 22 de Janeiro de 2010 às 11:17

Olá.
So de r este post, fico super feliz em ver que a Grilinha anda bem , está divertida, e vai trantando da sua quinta, lá no facebook, onde todos andam em pulgas a levantarem-.se a meio da noite para dar de comer às galinhas, ordenhar as vacas, ...
Eu não estou ´lá. É que, se aqui perco um tempão, se fosse para a quinta ficaria doida.
Parabéns pelo encomtro, pela borga, pelas amizades.
Quando aí for, quem sabe eu não a conhecerei. E ainda há pouco fui para a terra doa alfacinhas.
Beijinho e saúde.
cantinho
Maria Araújo a 23 de Janeiro de 2010 às 00:07

Grilinha . Vejo um grande encontro de amigos e felizes, e cada vez vejo menos pessoas a ligar aos blog? não sei o que se passa, e para continuar ai foi eu para o ( facebook ) para não fugir a rotina
Beijinho saúde bfs Lisa
maripossa a 23 de Janeiro de 2010 às 00:22

Olá, Grilinha :)

O termo "descombinados" é-me ligeiramente familiar, mas por razões bem diferentes e exceptuando um ou outro "encontro combinado" a que falto por puro é algo que, por enquanto, apenas a mim afecta.

Tens aqui uma horta bem cuidada! Agora entendo porque deixei de me cruzar contigo noutros quintais eheheh no meu caso, creio que é um problema de neurónios e não falta de coragem para te acompanhar no Facebook. Juro que não me entendo com aquilo ... menina, a horta é tarefa do meu hortelão, já esqueceste? Eu apenas recolho os ovos, a fruta, os legumes, etc. eheheh

Um jinho grande
Pascoalita (Mizé) a 23 de Janeiro de 2010 às 13:51

O Sapo comeu parte da frase ...
Queria dizer "... a que falto por puro esquecimento ..."

Pascoalita (Mizé) a 23 de Janeiro de 2010 às 13:54

só coisas boas
tron a 27 de Janeiro de 2010 às 03:04

É sempre bom encontar com as amigas, seja para tomar um, dois ou três chás, por a "tagarelice" em dia, enfim, coisas de mulheres!
Eu, pouco saio...estou numa de só me sentir bem "protegida" no meu canto!
São fases...nesta época do ano a despressão aumenta e agarra-se a mim como Grude!!
Tudo de bom para si e suas amigas.
beijokas.
Chicailheu
Chicailheu a 30 de Janeiro de 2010 às 14:47


Fernanda Grilo
(Grilinha)
16/12/1957
Lisboa-Portugal
As Visitas
desde Nov/2003

Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29

31


comentários recentes
Boa noite.Há minutos, enquanto jantava, lembrei-me...
Gostei muito de ler a tua opinião! Um beijinho
http://meninadeangola.blogspot.com (http://meninad...
Ah ! Ah ! Ah !Adorei as regras.
Deixo o link para o meu Facebook:https://www.faceb...
Olá AméricoFiquei muito satisfeita de te voltar a ...
Bom DiaHá já muito tempo que fiz um comentário nes...
ObrigadaFoi pena o comentário ficar anónimo e assi...
Posts mais comentados
180 comentários
116 comentários
91 comentários
84 comentários
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

pesquisar