Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

grilinha

Aqui escrevo de tudo um pouco, principalmente, de tudo o que me vai na alma.

O meu outro Blog - de Culinária "A Cozinha da Grilinha"

.: Calendário até ao Natal :.

* * Grilinha * *, 06.12.08

Já todos sabem que sou exageradamente organizada com as minhas tarefas, documentos, roupas, gavetas, armários, pastas, livros, etc etc

Um dos objectos que não dispenso é a agenda de secretária (grande) para anotar todas as consultas médicas, tarefas, eventos, pagamentos e tudo o mais que seja de memorizar.

 

Para não fugir à regra aqui fica o meu calendário até ao Natal, este ano antecipado, pois ainda não voltei a conduzir e a dependência das boleias está a dar-me cabo dos nervos.

 

Calendário da última semana até ao Natal

 

dia 13 - Compra das prendas de Natal (previamente escolhidas nas lojas seleccionadas) e levantar prendas da Ana e Tó (surpreeesa).

 

dia 14 - almoço e tarde convívio com amigos da internet e troca de presentes

 

dia 15 - Fisioterapia e colocar nos correios os postais de Natal (sim eu envio postais de Natal pelos CTT). Consulta de Oftalmologia e óculos novos para mim e para o rapaz.

 

dia 16 - Neste dia não faço nada e espero ter companhia para almoçar/jantar fora

 

dia 17 - Fisioterapia. Tarde para verificar a dispensa e frigorifico e fazer as últimas compras grandes para a consoada (bacalhau,  batatas, ovos, leite, farinha, óleo, açúcar, fruta, gelados e sobremesas geladas, amêndoas, nozes, pinhões, avelãs, figos, cajus, etc ...)

 

dia 18 -  Consultas no Egas Moniz (Gastro e Hemoterapia)

 

dia 19 - Fisioterapia e tarde livre para descansar e receber as compras encomendadas via online.

 

dia 20 e 21 - Fim de semana dedicado a verificar os utensílios necessários para a consoada (a toalha, a loiça, os copos, os talheres). Preparar o jantar para receber a filha e o genro que chegam a Portugal à tardinha de Domingo.

 

dia 22 - Fisioterapia e acompanhar as emp. de limpeza numa limpeza mais cuidada a toda a casa. Á tarde cortar o cabelo e arranjar as mãos e pés. Preparar os candelabros e o centro de mesa.

 

dia 23 - Conferir o frigorifico e dispensa para ver se falta alguma coisa essencial. Encomendar os sonhos, bolo rei, coscorões, fatias douradas, broas castelar e lampreia de ovos na pastelaria habitual (Tabuleiro da Portela) e lombo assado e perú que cozinham divinamente. Comprar a hortaliça (couve Portuguesa) para acompanhar o bacalhau.

 

dia 24 - Manhã dedicada a levantar as encomendas efectuadas na véspera, pão fresco, colocar a mesa para o jantar. Preparar as travessas e tabuleiros necessários para levar à mesa, colocar o vinho no frigorifico, descascar as batatas e preparar a couve.

Aguardar calmamente pela chegada da companhia que vem jantar

 

Boas Festas

 

PS: Se tiverem alguma agenda tipo A5 lembrem-se de mim

(imagem da net) (sugestão do calendário aqui)

2 comentários

  • Imagem de perfil

    * * Grilinha * * 06.12.2008

    Afinal tenho parceira na organização
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.