Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

grilinha

Aqui escrevo de tudo um pouco, principalmente, de tudo o que me vai na alma.

O meu outro Blog - de Culinária "A Cozinha da Grilinha"

.: Ausência forçada :.

* * Grilinha * *, 27.08.08

Estive ausente por uns dias mas não fui de férias (com muita pena minha).

 

Depois da partida da filha (ver post anterior), o rapaz foi ter com a irmã a Paris para passar uma semana de férias e divertir-se “à grande e à Francesa”.

 

(19/8) Depois de deixar o rapaz no aeroporto segui até ao Hospital Egas Moniz;

O internamento era inevitável e lá fiquei uma semana a tratar do Crohn, da anemia, da má nutrição e de outras maleitas habituais!!

 

Os antibióticos, a alimentação parentérica, as vitaminas, etc ..... acabaram com as poucas veias que já se encontravam débeis pelo ferro endovenoso de 15 em 15 dias.

 

Em 8 dias de internamento, as frágeis veias foram puncionadas múltiplas vezes e agora cá estou a tratar dos hematomas e de uma flebite do braço esquerdo.

 

È a 3ª vez que fico internada no Hosp. Egas Moniz e só posso deixar palavras de agradecimento aos médicos (Dr.ª Paula Peixe e Dr.ª Isabel), enfermeiros e auxiliares do Serviço de Gastroenterologia.

O pior mesmo é a alimentação;

- Nunca acertam com o que posso ou, não posso comer e o que me é dado está morno ou quase frio. O que vale é que as bolachas, o pão e o chá nunca faltam.

 

A privação da internet acabou por ser superada com a leitura integral do livro do Gonçalo Amaral - “Maddie, a verdade da mentira” - e as longas conversas com a D. Rosa (companheira de quarto e tb com doença de Crohn).

- Um dia destes trago mais notícias da D. Rosa que tem um restaurante em Paço d’Arcos.

 

O engº lá estava todos os fins de tarde a lamentar-se que não tinha ninguém em casa para lhe fazer companhia; - Para compensar ía jantar fora todos os dias (grande lata)

A visita da Maria Ventura e do seu Ricky no Sábado, animaram durante algumas horas aquela enfermaria antes de irem assistir ao jogo do Sporting.

 

O rapaz já veio de Paris cheio de fotos, filmes, souvenirs e a carteira vazia mas encantado com a “cidade das luzes” (lá no blog dele encontram algumas fotos)

 

Obrigada a quem por aqui passou e deixou comentário ou enviou email ou sms estranhando a minha ausência.

 

Aos poucos tenho que colocar a leitura e os comentários dos blogs em dia (são às centenas).

 

Obrigada por serem meus (net)AMIGOS

 

Grilinha

116 comentários

Comentar post

Pág. 1/6